terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vamos falar de Scrapbook...

Para uns é hobby. Para outros terapia. E ainda existem aqueles que fizeram da arte dos álbuns de foto personalizados seu próprio negócio! Apresento-lhes a arte do Scrapbook:



Página de scrapbook  por  Karla Alabarce.
Scrapbooking já é uma tendência mundial. É a arte de criar álbuns que contam as suas histórias, registrando a cada página diferentes memórias, através do uso de fotos, papéis decorados, enfeites e o que sua imaginação mandar! Toda vez que falo sobre "scrapbook" surgem muitas dúvidas e perguntas com relação a esta arte. Mas, no momento em que mostro o álbum, nenhuma explicação adicional é necessária. A prática de scrapbooking já existe há mais de cem anos, contudo, o problema sempre foi que a maioria dos papés, etiquetas e adesivos usados eram extremamente prejudiciais ao conteúdo, e assim, arruinavam muitas fotografias preciosas. Com o tempo a cola soltava, fotos e detalhes caíam, papéis amarelavam e fotos se estragavam. O uso de materiais com acidez é o inimigo número 1 desta prática. E infelizmente estes materiais ainda são muito comuns, principalmente no Brasil. O scrapbook surgiu quando as pessoas sentiram a necessidade de preservar suas fotografias e consequentemente suas memórias, através de materiais adequados e seguros para as fotos. O crescimento do hobby estimulou a indústria a lançar cada vez mais, produtos adequados à prática, aqueles que não só embelezam mas também dão asas à imaginação! No Brasil, esse hobby começou a ganhar força em 2003 com o surgimento de diversas lojas, fabricantes de materiais nacionais e sites informativos. O Scrapbook é uma atividade gratificante e criativa para todos. E é exatamente essa sensação de prazer e satisfação que nos faz dedicar um pouco do nosso tempo para criar páginas decoradas para colocarmos nossas fotos. A sensação que tenho, ao fazer páginas de scrapbook é de reviver o momento em que aquelas fotos foram tiradas, para mim, é com certeza uma terapia rever e reviver as boas memórias que trazem todas aquelas fotos de amigos, família, de um grande amor. Todos nós sempre temos memórias e fotos maravilhosas, que muitas vezes ficam jogadas e esquecidas por algum canto de nossa casa. Scrapbook é a solução para colocar estas fotos no seu devido e merecido lugar! Com muita criatividade, carinho e bons momentos.

2 comentários:

  1. Ola Katia!! Adoro Scrapbooking, ja fiz varios albuns, atualmente faço cartões e paginas, gostaria muito de trocar ideias com voce!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivete, como está? Adoraria conhecer o seu trabalho com scrapbook e pq não publicá-lo aqui no blog? :)
    Entre em contato comigo por email: karla_alabarce@hotmail.com

    Um beijo,
    Karla Alabarce.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...